terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

"PROGRAMA MAIS MÉDICOS" TRABALHO ESCRAVO?

 "PROGRAMA MAIS MÉDICOS" TRABALHO ESCRAVO?

"Jogaram o sonho na lama"

                     


 Assim como eu, milhares e milhares de jovens e brasileiros de todas as idades, foram embalados pelo canto de um nordestino, trabalhador metalúrgico que pregava um Brasil sem corrupção; Com saúde, trabalho, educação, estradas, produção, transportes coletivos, moradia, reforma agraria e acima de tudo o respeito pelo bem público. E tantas outras promessas que me fez batiza-lo de cavaleiro da esperança. "Perdão pelo pecado"
Meu sonho foi jogado na lama quando em nome da governabilidade Lula se aliou com o pior da oligarquia e da politicagem brasileira. A desculpa era que para governar precisava dessa tropa combatida por ele e por todos que o elegeram como presidente. Não podia dar outra coisa; Corrupção, mensalão. Afinal, esse pessoal lavou, roubou para a eleição de quem mesmo? 
Depois veio a Presidenta que passou quatro anos maquiando os buracos e abrindo outros. Legalizando a compra de votos com programas que poderia ser de alcance social e com gastos astronômicos com propagandas enganosas. 
A grande jogada agora é o "Mais Médicos" ver-se de cara que é mais um programa de caráter eleitoreiro. Pegaram carona no movimento "Vemprarua"
um movimento limpo com jovens sonhadores, lembrando que ainda continuam querendo um Brasil melhor.
Sem pensar duas vezes, os poderosos do planalto caíram no campo "Digo no Mar" e passaram a trazer médicos cubanos para exercerem a medicina em regime de trabalho escravo. 


(R7) Visitou hospitais do Distrito federal, Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e São Paulo. 
 Chegaram a seguinte conclusão, que as unidades visitadas era um a monteado de seres humanos jogados nos corredores em macas e muitos no chão, sem nenhuma esperança de atendimento. 
Todos esses hospitais dos grandes centros, com muita falta de higiene e com farmácias vazias. Agora imagine vocês...
Os hospitais e postos de saúde, das médias e pequenas cidades. Para onde esse médicos cubanos foram mandados com salários com pouco mais de novecentos reais. 
Não podia dar outra, o médico cubano Ortelio Jaime Guerra, voou para os Estados Unidos onde se refugiou, igualmente sua conterrânea, a médica Ramona Matos Rodriguez que se refugiou em Brasilia no gabinete da liderança do DEM.
Abandonaram o programa não só pelo salário de miséria mais também pela falta mínima de condições de trabalho.
O relatório conclui que o quadro observados pelos parlamentares "É inaceitável".
Pela cegueira e falta de compromisso desses governantes, nossos sonhos, o sonhos dos nossos jovens, vão continuar na lama.
Juntos Somos Mais...
"Tempos de Esperança"
Por: RandolfOliveira
                                                                           
                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário