sábado, 4 de maio de 2013

OLHANDO PARA O INFINITO


Nossa forma de agir não deve depender do  jeito como somos tratados. Se assim o fazemos, jamais teremos autonomia e liberdade moral para conduzir a nós mesmos. 

Se as pessoas nos trata com aspereza ou falta de educação, estão mostrando o que tem para oferecer e o que são. Não precisamos agir da mesma forma, nessa situação procure tratar seus semelhantes como gostaria de ser tratado: A delicadeza e a bondade fazem a diferença.

Na vida, colhemos o que semeamos. Aquele que semeia amor, confiança e bondade acabará colhendo tudo isso.

É mais comodo esperar pela mudança dos outros, mas mudar a nós mesmo é muito mais fácil e inteligente. São Francisco de Assis nos lembra de que é melhor:  Amar que ser amado, consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido.

O método da ação divina respeita sempre as instancias naturais, portando diante de um problema, precisamos buscar o intendimento. Não tenha pressa para responder os que lhe maltratam, que satisfazem seu ego humilhando os outros com  gritos e agressões. 

Lembre-se a Deus pertence a vingança, se não pudermos chegarmos em um acordo, deixamos então de olhar para o chão, levantamos nossos olhos para o infinito, seguindo o caminho das estrelas: Por que quEm está a cima delas te guardará e te livrará dos homens maus.
Adicionar legenda


Tempo de Esperança...

RandolfOliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário