domingo, 14 de abril de 2013

QUEM PAGA O PREÇO ?

Randolfo Oliveira e Raimundo Almeida


Por: RandolfOliveira

Uma professora conta  a História do filho pródigo: Como foi embora levando parte dos bens que alegava ter por direito do pai, contou-lhes tudo que acontecera e como tinha perdido.

Resolveu regressar a casa do pai,  que o recebeu com alegria e festa, mataram um cevado gordo e fizeram grande banquete.O filho mias velho chegando em casa perguntou a um dos empregados a razão daquele banquete, quando o empregado lhe contou o que estava acontecendo ficou muito zangado e triste...A professora para testar seus alunos perguntou: Qual dos personagens da historia não tinha gostado da volta do filho prodigo? Um aluno levantou-se e disse bem forte: O cevado gordo...rsrsrs

Na parábola todos sabem que quem não gostou da volta, foi o filho mais velho...

Amo Lago Verde e todos que aqui chegaram e que fizeram desse pedaço de chão, seu torrão natal.

Tenho um grande respeito por aqueles que lutaram por esta terra; Eu particularmente vi de perto o sofrimento e a luta que meu pai  Joaquim Pinto de Oliveira travava diariamente para deixar esse legado que hoje está em nossa mãos.

O amor ao próprio "EU", e o desejo de um caminho mais fácil, é próprio do ser humano, quando perde a razão essa mudança é o sinal de que as influencias más disfarçam a verdadeira tendência de falsos princípios que levam o ser humano a tomar atitudes que causam prejuízos irreparáveis. Antes do EU, está o nosso município, nossa cidade e nosso povo. Nada pode ter maior valor do que a vida, a esperança, e o sonho da nossa gente, especialmente dos nossos jovens.

Peço que tenham calma e equilíbrio para que não venhamos sofrer entraves e perdas que se tornam feridas que não saram. Não é mudando de rumo ou de pessoas que vamos construir uma Lago Verde melhor. Mais unindo forças e contribuições que nos ajudem a fazer a diferença. Precisamos sim, mudar nossa atitudes e posições, compreender que o entendimento ainda é o melhor caminho para se chegar a um porto seguro.

Não quero que nosso povo passe mais uma vez pela experiencia triste do passado. Se meu cargo de Secretário puder ajudar e contribuir para o bem de todos, coloco a disposição do Prefeito Raimundo Almeida.

É preciso morrer para viver, perder para ganhar, sonhar para construir. Sobre esse lastro é que deveremos alicerçar uma verdadeira mudança, madura, moderna e equilibrada. 

Vamos continuar sonhando juntos, para que o tempo e essa geração não venha nos cobrar um auto preço por tudo aquilo que deixamos de fazer.

O aluno não deixa de ter razão, o animal sacrificado para o banquete não tinha culpa, mais terminou pagando o preço.



2 comentários:

  1. kkkkk,é verdade!!!!
    E Lago Verde tem uma vara de cevados magros. Mas deveriam ser gordos,pois a galinha dos ovos de ouro tem um ninho grande! Só não se sabe para onde vão os ovos.

    ResponderExcluir
  2. O Ferreira inelegível os levou, inclusive as penas que forravam o ninho do povo de Lago Verde

    ResponderExcluir