quarta-feira, 24 de abril de 2013

PARAR PARA REFLETIR


Por RandolfOliveira

"Uma senhora muito bem arrumada, elegante emocionada disse: Pastor, depois de tudo que ouvi hoje me dei conta que me lalava por fora mais que não lavava meus pensamentos e coração, me visto com roupas caras de grife, gosto muito de badalação, mais não me visto com a roupa da Humildade".

Todos nós trazemos muitos vazios em nosso interior, e cada um preenche muitas vezes com coisas matérias, não importando com o peso, o importante é aparecer, fazer barulho.

Caminhava com meu pai quando ele parou em uma curva e, depois de um breve silêncio, me perguntou: Além do canto dos pássaros você escuta mais alguma coisa?

Agucei os ouvidos em momentos depois, respondi: Ouço o ruido de uma carroça. É isso mesmo, respondeu meu pai! É uma carroça vazia.

Perguntei então: Como o senhor sabe que é uma carroça fazia, se ainda não a vemos?

Ele respondeu: É muito fácil saber, quando uma carroça está fazia, por causa do barulho.Quanto mais vazia a carroça, mais é o barulho que faz.

O tempo passou, tornei-me adulto e, até hoje, quando vejo alguém falando demais, interrompendo a conversa de todos, acabando com reunião, sendo inoportuno ou violento, julgando ou criticando os outros, vangloriando-se do que tem, agindo com prepotência e desprezando as pessoas, tenho a impressão de ouvir a voz de meu pai dizendo: Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz.

É mais fácil olhar para fora do que para dentro de si.

Histórias da Vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário