domingo, 7 de abril de 2013

O SONHO DE GANDHI


                                        
 Por RandolfOliveira


“Trabalhei pela criação de uma Índia, na qual os mais pobres se sentirão em casa, em seu país, onde terão sua palavra a dizer. Nossa Índia, não haverá lugar para essa maldição que é a condição de intocável... As mulheres gozarão dos mesmos direitos que os homens: Eis ai a Índia dos sonhos de Gandhi.”

O que podemos fazer para mudar nossa comunidade? Quais são os meus e os seus sonhos? Faça há você mesmo, agora, estas perguntas. Que mudança  precisam ocorrer já?

Que contribuição posso dar verdadeiramente que sejam importante e profundas? Como andam os alicerces da nossa cidadania?

Terei que começar por mim para pensar em mudar os que estão em minha volta. Diante desse quadro podem surgir duas alternativas: Lutar contra a dor dos que não querem mudar ou ter disposição para colher a realidade dolorosa, permitindo tempo e espaço  para encontrar o seu leito natural.

Para os que acreditam que vale apena lutar mesmo enfrentando barreiras e temporais, a cada etapa vencida, verá que a vida renasce; a dor fica para trás e finalmente encontramos com os nossos sonhos... Então gritamos com todas as forças, valeu a pena! Não foi inútil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário