segunda-feira, 23 de setembro de 2013

"DONA FLOR FAZ ANOS"

                                                              "DONA FLOR FAZ ANOS"


Florzinha Guimarães de Oliveira

Sua infância foi vivida entre os povoados: Manguari e Centro do Bacuri. Ela conhecia todo aqueles caminhos e campos, gostava de ver e ouvir o canto dos pássaros, principalmente quando chegava no campo que estava branco de garças e colorido de várias especies de aves do lago.

Já mocinha voltou ao povoado de São José das Verdades, onde havia nascido. Morando com a avó passou a frequentar a escola onde fez sua formação primária lá em São José das Verdades, nos festejos do Santo Padroeiro do Povoado foi que Dona Flor conheceu Joaquim Pinto de Oliveira. Tornaram-se amigos e essa amizade foi se estreitando e depois namorados. Cumprindo todas as regras e normas da época com o consentimento das famílias ; Casaram-se ! 
E Dona Flor passou a assinar Florzinha Guimarães de Oliveira. Casados foram morar no povoado Lago Limpo... 
Ali Dona Flor ajudou a construir o patrimônio da família e com seu Joaquim tornaram-se pais de uma numerosa família, muitos filhos e filhas. Que nasceram e cresceram sentindo o perfume das rosas e flores do grande jardim que ela mesma cuidava.
Todos no Lago Limpo e na região tinham um grande carinho e respeito por ela. Por três vezes foi primeira Dama do Município de Lago Verde, como primeira dama ajudou muito seu marido, o Prefeito Joaquim Pinto de Oliveira a construir Lago Verde. 
Os anos passaram e quando Papai adoeceu Dona Flor cuidou do nosso Pai até quando PAPAI do céu o chamou. Essa é Dona Flor nossa Mãe, que hoje dia 24 de Setembro faz aniversário. São 83 anos muito bem vividos, tendo ao seu lado todos os seus filhos, uma mulher forte e de um grande coração que serviu sua gente e sua terra com dignidade. 
PARABÉNS MAMÃE, eu e todos os seus filhos, rogamos a Deus que te dê mais anos de vida, e os muitos dias de vida que te der sejam vividos com PAZ e AMOR. 

Juntos somos mais...
"Tempos de Esperança"
Por: RandolfOliveira

                                                                           


Nenhum comentário:

Postar um comentário