terça-feira, 18 de outubro de 2011

O grito do Silêncio

Quero agradecer a todos os jovens que trabalham  na Secretaria de Assistência Social, pelo empenho e pela maneira responsável com que desempenho suas funções,trabalhando  numa situação adversa para que os nossos usuários dos programas sociais não sofram nem um prejuízo, principalmente os do programa Bolsa Família.Como disse,em situação adversa trabalham! E o reconhecimento que recebem são os aplausos do silêncio.

Isso me faz lembrar um acontecido de uma senhora perdida:

Uma chuva fina caia,trovões e relâmpagos faziam a noite escura e aterrorizante.João Paulo chamava a visinhaça e avisava que dona Chiquinha  sua  esposa  tinham saído pela manhã para quebrar côco e ainda não tinham voltado.

Eram sete horas da noite,homens e mulheres saíram a procura de dona Chiquinha, gritavam seu nome tentando encontra-la ,nem uma resposta; O que se ouvia era o piado da coruja e o canto do Carão.

Lá pelas 11:00 da noite alguém grita: Encontrei! Em uma palhoça com o corpo inchado e com febre , mordida de muriçoca e formigas, encontraram aquela frágil senhora.

Alguém disse! Ela foi encontrada pelo silêncio,dona Chiquinha  olhando para a pessoa exclamou: Eu tentei, mais nem um som saia da Minha Garganta!

Nossa Secretaria Desenvolve muitos programas Sociais, Carteria do Idoso, Minha Casa Minha Vida, Casa da Familia,Centro de Convivência, Peti, Pro-Jovem, Telecentro, PBC, que beneficiam o idoso e a criança especial com um salario minimo,PBF , programa Bolsa Familia,que e o maior programa de destribuição de renda do pais.

Tenho a alegria de dizer que atraves das 3.700 familias beneficiadas em nosso Municipio,mais de 8 milhoes de reais circulam no  comercio local.

Assim tambem e o  PBC,Programa de Beneficio Continuado que da a cada um dos beneficiados um salario minino.

Esse Trabalho pouco divulgado e que alguns tentam abafar ou  esconder o valor e a importancia economica que tem para nossa comunidade, não nos preoculpa   esses representantes do atrazo por que sabemos  que os homens são lembrados não por que queiram ser, mais pelo o que fazem ou fizerem para o beneficio da comunidade.

O trabalho que fazemos pelo bem comum , hoje, e um grito no ouvido dos que nada fazem.

                                                                Ranfolfo Oliveira
                                                      Secretario de Assistência Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário