Como o protesto nasceu do povo, não de políticos, isso deixou os governantes mais perdidos do que sego em tiroteio. Se estivesse nascido de políticos ficava fácil para se defender, era só acusar os adversários, responsabilizando por tudo de ruim e se gloriando pelo que de bom existe. Fácil não?
Como veio do povo sem tutela partidária, eles não tem a quem acusar. A não ser chamar esses jovens que sonham com o Brasil melhor de baderneiros.
Hoje o povo quer respostas, de promessas estamos cheios, o povo quer saber para onde foi o dinheiro da CPMF, qual a razão para termos hoje uma educação de nível tão baixo, um dos piores atendimentos de saúde, com estradas que matam sendo uma das mais caras do mundo, uma agricultura abandonada e um transporte coletivo que desrespeita a quem faz uso dele.
Não está sendo discutido 0,20 ( vinte centavos), mais o transporte coletivo como um todo. Queremos saber como são feitas essas licitações que chegam até a triplicar o valor licitado no final da obra!
Ninguém é contra a copa do mundo, somos contras os gastos astronômicos e o esquecimento das prioridades que deixa o Brasil doente, amargando altas taxas de analfabetismo e a merce de uma violência desenfreada.
Será que a justiça cega ficou ainda mais cega por ser aliada de um governo sem rumo?
Para finalizar o povo quer saber a quem interessa a tal PEC 37. Será os políticos e figurões da corrupção?
Queremos respostas, não promessas!
Tempo de Esperança.
Randolfo Oliveira.